segunda-feira, março 28, 2011

Na ZDB foi uma festa!

Anunciámos o desejo de receber livros e fomos ouvidos! A Galeria Zé dos Bois (www.zedosbois.org) ouviu o nosso apelo e no dia 25 de Março ofereceu-nos o seu espaço para recolha de livros. Contrariamente ao que se passa no mundo, o saldo foi positivo! Juntámos à nossa velhinha colecção mais 49 exemplares de literatura e um saco cheio de DVD's para a biblioteca itinerante das Histórias de Aconchego! Agradecemos a todos os que levaram livros, DVD's, aos que não levaram mas perguntaram, aos que não levaram mas ficaram de levar, a todos os que sorriram quando souberam deste projecto! Agradecemos também a um autor bem conhecido das nossas histórias... Jorge Araújo, que nos ofereceu alguns exemplares do seu "Beija-Mim", para alimentarem os sonhos das crianças e adolescentes do HDE! No meio de tantas crises, é bom sentir que a amizade, a solidariedade, a sensibilidade não são valores em crise! Obrigada! Continuamos a aceitar livros (dos 0 aos 100) Local de entrega: Gabinete de Comunicação do Hospital Dona Estefânia (1º gabinete na entrada principal) e Instituto Piaget (a/c Rita Alves, Almada - junto à estação de comboio da Fertagus Pragal)

segunda-feira, março 21, 2011

Precisamos de livros... doe os seus livros


As histórias que sempre aconchegaram os meninos do Dona Estefânia nunca foram muitas!

Os contadores levam os seus livros de casa, levam a sua voz e memória. A biblioteca itinerante existente, que pertence à Liga dos Amigos do HDE, tem alguns livros infanto-juvenis mas devia estar mais rica, mais aconchegante.

Como sabem, neste momento, a pediatria alcança todas as pessoas dos 0 aos 18 anos e a nossa biblioteca não tem capacidade de resposta para esta mudança.

Apelamos aqui às vossas bibliotecas, ao vosso empenho, aos vossos amigos para fazerem uma colecta de livros (todos os géneros) e doaram às Histórias de Aconchego.


A Galeria Zé dos Bois (25 de março, sexta-feira, 22 horas) vai começar a recolher livros. Têm hipóteses de ajudar dois projectos com gente de qualidade! Apareçam e tragam um livro na mão... e não se esqueçam do Zeca "traz outro amigo também!!!"
Podem também fazê-los chegar ao Gabinete de Comunicação do HDE ou ao Instituto Piaget - Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa (Almada) cancioneiro@almada.ipiaget.org

sexta-feira, março 18, 2011


Entre burocracias, ultimatos, alterações de nomes, pedidos de ajuda, recepção de sorrisos podemos dizer que em Maio, à segunda e quarta-feira, vamos voltar a estar no Hospital Dona Estefânia.
Um pedido urgente e que impere é a aquisição de livros... livros infanto-juvenis; ficção; poesia; romances; banda desenhada... tudo o que nos poderem fazer chegar ao HDE!

quarta-feira, março 16, 2011

Foi há muito, muito tempo...

Foi há muito, muito tempo que deixámos físicamente este projecto. Emocionalmente foi difícil mas nunca perdemos a esperança de voltar ...
Passados quase cinco anos anunciamos o VOLTAR DAS "HISTÓRIAS DE ACONCHEGO" !!!
Estamos a ultimar os pormenores...
Até já