terça-feira, maio 17, 2011

Hoje Encontámos no Agrupamento de Escolas de Queluz !!!

Hoje Encontámos os meninos do Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas de Queluz (http://www.eb1-queluz-n2.rcts.pt/). 


Levámos os nossos sacos de pano carregados de histórias e sobretudo, levámos disponibilidade, amor e verdade nas histórias!


No âmbito da Semana da Leitura, este jardim de infância organizou-se para nos receber. Estivemos com pequenos e graúdos. Estes últimos estiveram presentes num número espantoso!


Voltámos com o espírito rejuvenescido, com alma quente. 
Voltámos cheios de sorrisos sinceros, cheios de pequenos nadas.




Voltámos cheios de mais certeza que vale a pena...




Os meninos deste Jardim de Infância encheram-nos de lágrimas salgadas quando nos entregaram esta caixa cheia de livros, para o projecto "Enconta-me que eu gosto". Uma caixa cheia de amor!


Obrigada por estarem no nosso caminho! Obrigada especial à grande amiga Luísa Mendes que se lembrou de nós!

5 comentários:

helena disse...

A vinda da Rita e do seu saco de trapos cheio de monstros, bruxas, presentes e lagartixas encheo o coração e alma dos meninos de Queluz. No dia seguinte não se esqueceram dos momentos mágicos com a Rita. Para ela o nosso jardim estará sempre aberto...
Muito obrigada :)
Helena Neves

Anónimo disse...

Hoje as crianças perguntaram "... a Rita vem?" foi bom ouvir a pergunta , foi bom sentir o sorriso aberto e espontaneo e a vontade de estar novamente naquele ambiente de monstros e bruxas que tanto nos encantou. Hoje fizemos o registo escrito da actividade e no fim, as crianças desenharam a Rita a "cozinhar" as suas histórias. A Rugi quando terminou o seu desenho veio ter comigo e disse..." Olha a Rita tem um sorriso grande..." Grande como o entusiasmo e a intensidade que coloca em cada palavra, em cada som, em cada acção. Deixamos a porta dos nossos sonhos sempre aberta para ti ...vem, sempre que queiras...
Os desenhos foram pendurados numa"árvore despida" que temos à entrada do nosso pavilhão. Cada tronco abraçou cada desenho como a Rita abraça o seu projecto e abraçou cada um dos nossos sorrisos... Assim, aquela árvore triste também ficou feliz...vem, esperamos sempre por ti!

Luisa Mendes

Anónimo disse...

Fez-se magia... e ela perdura no ar. Há momentos na vida, únicos. Este ficará para sempre comigo, na minha história de vida.
Mais do que uma honra vivênciada, participei inequivocamente numa atmosfera literária "recheada", de AMOR, ENTREGA e DÁDIVA.
Nesta caminhada, vale a pena "penetrar" num mundo onde as histórias fazem mais do que sentido...!
Bem haja Rita Alves, por tamanha autenticidade e soberba aprendizagem...

Até sempre, Mª do Rosário Andrade

Beijo Sabura disse...

As vossas palavras deixam-nos com sorrisos e lágrimas.
As vossas palavras sinceras deixam-nos com mais vontade de continuar.
As vossas palavras deixam-nos mais certezas de que tudo isto que nós andamos a fazer, é um grande acto de amor!
Obrigada por nos Encontarem!
Até breve!

EC disse...

Muito triste por não ter estado presente (tenho que dar uma tareia a certa pessoa)muito me alegra o evento.
Fica a partilha em:
http://pontosdevista-ec.blogspot.com/2011/05/hoje-encontamos-no-agrupamento-de.html
Um beijo grande para pessoas fantásticas!!